Carregando...

atendimento ( sac@petcenterexpress.com.br. Segunda a sexta das 8h30 às 18h00, exceto feriados )

  (11) 3926-6917 site / 97275-9200 loja

Políticas de Troca

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PET CENTER EXPRESS

 

A política de Trocas e Devoluções do site Pet Center Express é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a troca ou devolução de um produto entre em contato conosco pelos telefones (11) 3926-6917, 4106-6409 ou pelo e-mail sac@petcenterexpress.com.br.

 

O Pet Center Express analisará os seguintes motivos de Troca ou Devolução:

 

1) Arrependimento de compra;

 

2) Problemas no produto (defeito ou embalagem violada);

 

3) Produtos em desacordo com o pedido.

 

Em quaisquer das situações acima, você tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do seu pedido, para entrar em contato conosco. Após esse prazo, reservamo-nos o direito de não realizar a troca do produto ou devolução dos valores pagos.

 

Na eventualidade de algum produto chegar com embalagem danificada causando perda ou vazamento de seu conteúdo, será necessária a devolução desta embalagem e todo o seu conteúdo para que a troca seja realizada. No caso de alimentos secos e areias higiênicas todo o conteúdo entregue deverá ser recolhido e devolvido.

 

Após o recebimento do produto para troca, o prazo para envio de um novo produto é de até 5 dias úteis.

 

Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 dias do recebimento, você deverá entrar em contato com o fabricante para solicitar o cumprimento da garantia legal.

 

Para exercer o Direito de Arrependimento de compra, o consumidor terá que devolver o produto nas mesmas condições em que o recebeu, com todos os itens contidos na embalagem original e desde que o lacre do fabricante não tenha sido rompido e o produto não apresente sinais de uso. O arrependimento de compra não pressupõe a possibilidade de o consumidor experimentar ou utilizar o produto, mas sim o direito de devolução de compra de produto feita por engano ou impulso. Caso o produto esteja fora das condições descritas, a devolução ou troca não será realizada.

 

Nos casos de rações, petiscos, antipulgas, medicamentos ou quaisquer outros produtos que causarem algum tipo de reação indesejada no animal ou não apresentarem o efeito esperado pelo consumidor, a reclamação deverá obrigatoriamente ser direcionada ao fabricante do produto, por meio do canal de atendimento ao cliente divulgado na própria embalagem do produto. Nessas situações, as condições de troca ou devolução serão de inteira responsabilidade do respectivos fabricantes e de acordo com suas políticas ao consumidor, sem qualquer envolvimento ou obrigação do Pet Center Express.

 

Se o produto se enquadrar nas condições para devolução, o consumidor deverá enviar e-mail para o SAC informando número do pedido, nome completo, descrição do produto, fotos do produto e motivo da devolução. Retornaremos o contato em até 3 dias úteis, após análise interna da solicitação, para informar o procedimento de troca/devolução.

 

Se houver desistência da compra (arrependimento) ou devolução de algum item, a restituição do valor pago será realizada conforme a modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido:

 

- Cartão de crédito: o estorno em seu cartão de crédito será solicitado pelo Pet Center Express após a conclusão da devolução. No entanto, o estorno depende da administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;

 

- Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 3 dias úteis e após a conclusão da devolução. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

 

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:

 

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

 

b) Troca por outro produto disponível no petcenterexpress.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

 

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.