Além disso, Calmisyn TP funciona como uma boa fonte de vitamina B1 (tiamina), vitamina B6 (piridoxina) e magnésio. Esses são nutrientes importantes que participam dos processos metabólicos do sistema nervoso central. Sua deficiência pode impactar diretamente em alterações de comportamento por parte do animal.
Calmisyn tem probióticos Lactobacillus acidophilus na composição, uma bactéria benéfica que promove o equilíbrio da microbiota intestinal dos cães e gatos.
Modo de usar de Calmisyn TP
Calmisyn deve ser utilizado após recomendação do médico veterinário que faz acompanhamento do seu animal de estimação. Ele fará as recomendações específicas de dosagem e duração do tratamento, de acordo com o quadro geral de saúde do pet.Calmisyn tem uma bula simples, de fácil compreensão, que recomenda as seguintes orientações para o uso:
Calmisyn deve ser administrado diretamente na boca do pet ou pode ser misturado ao seu alimento;
O período médio de tratamento varia de 3 a 15 dias, podendo ser ajustado a critério do médico-veterinário;
Quando souber com antecedência de eventos estressantes para o animal, como mudanças de residência, viagens, chegada de novos moradores na casa etc., o tutor deve iniciar a administração de Calmisyn para efeito calmante com três dias de antecedência, para que o organismo do pet tenha tempo de se preparar;
A dosagem diária deve seguir as informações disponíveis na bula de Calmisyn, que traz a tabela de dose por peso corporal. É possível fazer o fracionamento da dose diária indicada em mais de uma oferta ao longo de 24 horas, ou seja, não é obrigatório oferecer toda a dose de uma única vez;
O uso de Calmisyn poderá ser repetido, se necessário, a critério médico.
- Anônimo